O que aconteceu na aula de hoje??


Hoje dia 15/06..... Ô dia!!!!
Amanheceu chovendo em Salvador...
"um dia frio... um bom lugar pra ler um livro..."
Hoje foi dia de prova... Ela estva facil pra quem estudou.... Pensamos que Ernani iria "pegar pesado" mas foi "rilex"... Vamos aguardar o resultado e ver as consideraçoes que o professor irá fazer...
Por Tamires.
Até A Proxima....

      Hoje,13/06
Antes da prova,tivemos mais uma oportunidade para quem queria melhorar sua nota da apresentação das poesias.Só houve cinco participantes,Juliana,Natália,Lucas,Gabriel e Victor.Eles tiveram uma nota superior as das apresentações anteriores e acredito que quem apresentou,ficou satisfeito com suas novas notas,finalizando assim as apresentações de poesias.

Depois o professor,fez um desafio e ofereceu 0,5,pra prova ,quem apresentasse uma piada.
Quem se arriscaram foram: João Victor,Isaac e Rafael.
O professor propos uma atividade interessante, perguntou quem queria ir lá na frente contar uma piada, se a piada fosse engraçada e pessoa ganharia 0.5 ponto... foi muito legal....
Logo após essas apresentações,o professor comentou sobre a prova e as datas de aulas.
Por Fabiane



08/06/2011  Hoje foi o ultimo dia das apresentações,seis pessoas apresentaram de forma espontânea e criativa,emocionando todos nós da ''platéia '',entre os apresentadores de hoje estava Tamires Silva,componente deste blog,que declamou uma música de legião urbana de forma muito criativa.Esta é a música: 



Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.                                                    
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

Renato Russo
UFA!!!!!!!!!!!!,AS APRESENTAÇÕES TERMINARAM.
POR: SIMONE GOMES


01/06/2011 Como sempre a aula foi maravilhosa o professor deu continuidade ao assunto sobre Atitude Limitadora da Expressão Oral, discorrendo  sobre  o grande obstáculo ou seja  o medo de falar em público  que é a principal restrição para expressão oral, ele abordou causas e roteiro para a situação. Falou também sobre discurso e suas naturezas, sendo informativo e persuasivo, caracterizando cada um deles. Foi uma aula  bastante produtiva, pois como de  costume  os alunos inquietos indagava  o professor com relação ao assunto tornando a  mais interessante.Por fim o professor falou o que acontecerá nas aulas seguintes; segunda estará diminuído a quantidade de apresentações,  pois irá dar algumas instruções para prova, e quarta feira enfim  estará aplicando-a. Que Deus nós ajude !!! Rrsrrsrr.
          ATÉ A PROXIMA !!!!
                     
Vanessa Brito
         

Dia 25/05/11, mais uma Quarta- Feira de assunto na aula.Dessa vez o professor iniciou a aula nos relatando um pouco sobre as habilidades de comunicação, logo após entrou em um assunto muito importante para a nossa comunicação que foi: " O discurso e as apresentações em publico."
De uma forma muito dinâmica o professor passou um video falando sobre os tipos de vozes para uma boa comunicação.Depois começou a explicar cada tipo de discursos e suas importâncias, sendo eles divididos em 4 que são: O discurso Extemporâneo ( Planejado); Improvisado; Manuscrito; e o decorado.O assunto foi sendo discutido no decorrer da aula, logo após nos indicou  mais um texto para que pudessemos estudar  para as próximas aulas.E assim se encerrou mais um dia de aula.

ESPERAMOS A PRÓXIMA!! ATÉ LÁ!!!
Por Andréa Paiva




Dia 23/05/2011,mais um dia de apresentações nosso "sarau" está cada vez mais interessante os alunos estão mais desinibidos, o que deixa a aula mais descontraída.
Hoje o corpo de jurados foi formado por: Isaac, Alana e Gabriel ( tod@s já se apresentaram)....
Nesse primeiro bloco as notas ficaram na média de 7.5... Já no segundo bloco as notas subiram tendo a media de 8.5.
Tivemos hoje três destaques foram eles: THARCISIO (10), VICTOR (8.5) e ANDREA (9.0 integrante deste blog), eles foram  incríveis cada um do seu jeito cativou a platéia, pois eles encenaram, divertiram e encantaram.
No final o professor comentou as notas e fez correções quando achou necessário, ele disse que o desempenho das apresentações melhorou, e também deu dicas para melhorar a dicção e timbre de voz.
Esse foi o resumo da aula de hoje...
por Tamires Silva.

NOS VEREMOS NA QUARTA-FEIRA ... ATÉ LÁ!



Hoje 18/05/11 Como sempre  a aula foi um show de comunicação, o professor  relembrou o assunto da ultima classe .  Hoje ele  colocou um vídeo sobre o primeiro emprego( que foi ao ar no fantástico no dia 27/03) que dar  dicas de como portar no primeiro emprego, em seguida  falou sobre  limite ao processo de saber ouvir.
Foi uma aula dinâmica como sempre pois os alunos estavam  interagindo  buscando sempre absorver  o que há de melhor sobre comunicação. Enfim  no final o professor acertou que dia irá repor a aula que ele está devendo e  marcou o dia  dá  prova que tanto está tirando o sono dos alunos. rsrsrsrsrsrr!!
Vanessa Brito.
ATÉ A PROXIMA AULA!


Hoje 16/05/11,depois de uma semana de intervalo, retomamos as apresentações das poesias.
Apresentaram Pedro,Caio, Larissa, Alexandre, Isaac que foi o destaque do dia, tendo umas das melhores notas até agora, Iuri, Amanda e uma de nossas participantes do Blog, Simone,que recitou "Só Tu"de Paulo Setúbal e "Ele" de autoria dela mesma.
Depois das apresentações, houve debates sobre se as notas deveriam permanecer ou não, contando com a participação do professor e da turma.Aconteceu tantas discordâncias que parecia que não teria fim, ficando prevalecendo a palavra do professor , que mesmo existindo um jurí formado formado por alunos, a nota final sempre será dele.
Portanto, hoje até o momento teve as melhores apresentações e mais debates e discussões.
Por Fabiane Almeida.



AGUARDEM PELOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.



Hoje (11/05/11) a aula foi ministrada de forma expositiva e o professor abordou o tema: ouvir como   habilidade de comunicação,baseado no livro: como ouvir pessoas de Ian MacKay .
Aprendemos que ouvir, é um processo muito difícil e que para faze-lo com perfeição é necessário seguir quatro               estágio: 
* Estar presente ( foco,atenção)
*compreensão
*Resposta (vínculos)
*Lembrança (memória)

'''Precisamos, em resumo, respeitar os outros e, uma das melhores
maneiras de demonstrar-lhes esse respeito é ouvindo-os. Quando
ouvimos, ajudamos a estimular sua auto-estima, uma vez que se
sentirão mais seguros em relação àquilo que dizem, constatando a
utilidade e o valor de suas palavras e idéias.'''

Ian MacKay 
Por Simone Gomes.
Bom Fim de semana a tod@s.!



Hoje segunda feira (9/5/2011) o professor Ernani não ministrou a aula por motivos de força maior, por isso alguns alunos aproveitaram para estudar para apresentação das poesias.

por Tamires Silva.

SE LIGUE NAS CENAS DO PRÓXIMO CAPITULO.!



Hoje quarta feira( 4/5/2011), começou a apresentação das poesias.
Um momento de suspense, pois a turma estava com medo ou vergonha de apresentar.
O professor escolheu três alunos para formar um corpo de jurados foram eles: Tarcisio,Kerlei e Camila (eram eles quem dariam a notas).
 Ninguém quis ser voluntário, então o professor fez sorteio pela caderneta, a escolhida não tinha preparado a poesia e professor disse que ela teria que apresentar até o final da aula ou então ficaria sem nota.
Começou as apresentações, poesias, famosas e desconhecidas, musicas, e cada encerramento de uma apresentação, os alunos pensavam: espero que ele não me chame !
Foram 6 apresentações e a maior nota foi 7.4
Ah!! a aluna que não tinha preparado a poesia, deu um jeito e se apresentou e ficou com media 5.
Esse foi o resumo da aula de hoje!!!!

Por Tamires Silva.

SE LIGUE NAS CENAS DO PRÓXIMO CAPITULO !!